Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça condena servidora do IBAMA por peculato/furto, a 70 meses de reclusão.

    há 12 anos

    O juiz federal LEÃO APARECIDO ALVES, em Ação Civil Pública incondicionada ajuizada pelo Ministério Público Federal, condenou servidora do IBAMA pela prática do crime de peculato/furto, em continuidade delitiva, a 70 meses de reclusão, no regime inicial semi-aberto, bem como ao pagamento de pena de multa fixada em 40 dias-multa, à razão de R$ 50,00 cada dia-multa, montante a ser corrigido desde dezembro de 2007 até o efetivo pagamento.

    A acusada descobriu uma falha no SIAFI, que permitia que embora o empenho da despesa tivesse sido procedido em nome de uma pessoa física ou jurídica “X”, para depósito em determinada conta bancária, a ordem de pagamento fosse procedida em nome de uma pessoa física ou jurídica “Y”, e que o valor respectivo fosse depositado em conta bancária diversa da informada no empenho da despesa.

    Assim, a Acusada, no período de 1998 a 2007, procedeu à transferência dos valores da Conta Única do SIAFI para as contas bancárias dos terceiros referidos na Denúncia, dinheiro público que alcançou o montante de R$ 1.237.654,47

    Esse procedimento implicou a consumação do delito de peculato, na modalidade furto, porquanto a Acusada, por meio dele, subtraiu valores cuja posse não detinha, em proveito próprio e alheio, valendo-se da condição de Chefe do Setor Contábil do IBAMA em Goiás.

    A confissão da Acusada está em consonância com as provas documentais, periciais e testemunhais constantes dos autos.

    • Publicações933
    • Seguidores37
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-condena-servidora-do-ibama-por-peculato-furto-a-70-meses-de-reclusao/100069304

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)